Seguro viagem Europa: As melhores empresas para contratar um seguro viagem Europa
A Europa é um continente multifacetado, com países que funcionam de formas muito diferentes um dos outros em línguas e culturas cada vez mais distintas. Para viajar por um terreno incerto como esse, um seguro viagem Europa se apresenta como uma opção, no mínimo, tentadora.
Através dos anos, viajar para o velho continente se tornou uma realidade acessível para uma parcela dos brasileiros. Os números de saída do Brasil aumentaram, seja em questão de viagem ou para morar, definitivamente, fora do país.
Contudo, seja essa sua quinta ou sua primeira ida para lá, é importante sempre estar resguardado. Como o continente é tão variado e, por conta da união europeia e da extensão reduzida dos países, transitar entre eles é natural, é importante e em alguns países obrigatório ter um seguro viagem Europa.
Com um plano como esse, especializado em viagens para este dito continente, é possível se adaptar a essas mudanças que, de outra forma, seriam manejadas através de seu próprio conhecimento.
E, logicamente, seria possível para uma pessoa lidar com toda essa burocracia e trato, mas quanto tempo isso toma de viagem? Quanto stress? Tudo isso deve entrar na balança na hora de contratar um seguro viagem Europa.
Tratado de Schengen
Talvez as pessoas, até boa parte delas, não saibam disso, mas existe um tratado entre as nações do continente Europeu no que tange livre circulação e turismo. É válido ressaltar, antes de tudo, que os países da União Europeia não são, necessariamente, os países do tratado de Schengen.
Este comum acordo prevê que os turistas possam transitar entre países sem ter de demonstrar seus vistos em uma área de fronteiras abertas. O tratado é composto por 26 países e exige um seguro viagem Europa que cubra certos requisitos.
Isso é uma condição posta pelos países aos turistas para que este possa aproveitar ao máximo os benefícios que o tratado traz. O seguro deve ser de, no mínimo, trinta mil euros e deve ser apresentado no momento do desembarque.
Vale lembrar que este valor não quer dizer o da contratação e sim o da cobertura. Um plano como esse cobre necessidades de saúde, remédio, instalação hospitalar, entre outros.
Os planos de seguro viagem também podem conter assistência com bagagem, contratação de carro, aluguel de transporte e quartos em hotéis ou albergues. Também é possível conseguir alimentação, assistência jurídica e resguardo quanto a perda de documentos.
Empresas recomendadas
O mercado de seguros é muito competitivo. Existe dentro dele uma gama variada de planos. Alguns são mais parrudos e caros, com coberturas mirabolantes. Outros são bem simplórios e cobrem o básico do básico.
Uma demonstração na hora de contratar seu seguro viagem Europa é a Multi Seguros viagem.
Com a empresa é possível conseguir facilmente o seguro exigido pelo tratado de schengen enquanto pode-se adicionar muitas outras opções à sua contratação de franquia.
Com um site acessível, multiseguroviagem.com.br e atendimento 24 horas, sempre solícito e pronto para auxiliar o cliente, a empresa é um exemplo do que é possível conseguir na hora de contratar um seguro.
Independente do país que seja, é importante se planejar para uma viagem dessa estirpe em um continente tão grande. Pode ser o caso de começar a incluir o seguro viagem Europa nos seus planos, pois é algo que se tornou imprescindível nos dias atuais.